24 abril 2014

Hábitos que destroem nossos cabelos.

São muitos os hábitos que destroem nossos cabelos e muitas vezes é por falta de descuido nosso mesmo, por isso vim aqui mostrar os principais deles veja:

Deixar o condicionador no cabelo sem enxaguá-lo direito deixa o cabelo elástico e quebradiço além de produzir muitas pontas duplas. 
Por isso o correto a se fazer é lavá-lo com bastante água até que você sinta que seu cabelo não está mais com aquela sensação de oleosidade.

Não prenda o cabelo com ele molhado se você deixar seu couro cabeludo molhado por muito tempo, pode criar caspas e até mesmo FUNGOS ( AAAH!) além de seu cabelo cair muito mais do que quem tem queda por natureza. O ideal se o problema é volume ou tempo leve com você um óleo reparador ou um spray anti- frizz e está tudo ok.



Passar a chapinha no cabelo molhado sim eu sei que tem algumas marcas que falam que a chapinha pode ser passada com os cabelos úmidos e até molhados, mas QUE ISSO ?? fazer isso é a mesma coisa que você torrar seu cabelo com ferro de passar. Não sei se a finalidade desses aparelhos é ajudar mas de qualquer forma nem o protetor térmico ajuda pois ele precisa ser aquecido antes de qualquer coisa , porque ele é um termo ativador que camufla mas com o  cabelo molhado nada funciona só o secador.


Não desembarace seu cabelo com uma escova e sim com um pente de dentes largos, desembaraça-lo com escova de bolinhas nas cerdas arranca mais cabelo do que você tem na cabeça e isso é verdade tente penteá-los com um pente e não com a escova e veja que você não perde tanto cabelo.


Fazer muita química em pouco tempo  não digo só pintar muitas vezes e retocar a raiz , também fazer muitas progressivas uma a cada 3 meses , a minha dura 4 meses mas eu não faço logo que ela "vence" o seu cabelo tem que respirar ele precisa disso, o ideal é passar a chapinha de vez enquando, prendê-lo e não já jogar uma química pra ajeitar, os efeitos serão os mesmos cabelos secos, quebradiços e sem vida.

Bem  eu acho super importante cuidar de nós mesmos e o cabelo não fica pra trás espero que tenham gostado beijos.


22 comentários:

  1. Adorei as dicas, bjs

    A saga pelo buquê
    http://bit.ly/1ieFhmx
    http://www.facebook.com/one1forall

    ResponderExcluir
  2. Verdade passar prancha com o cabelo molhado parece que frita o cabelo não tenho coragem! amei as dicas de cuidados com o cabelo!
    estou seguindo tbm ♥
    BJOS

    http://divaemaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim isso é a coisa mais errada que fazem , até mesmo em salão obg beijos e volte sempre (k)

      Excluir
  3. Eu realmente tenho uma paixão por cuidar dos meus cabelos e jamais faço esses errinhos que vc postou.
    Ótimas dicas.
    Blog Coisas da Gigi
    FanPage do Coisas da Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg !! que bom pois o cabelo também é uma parte do nosso corpo e estética beijos (k)

      Excluir
  4. Acho que a pior de todas é passar prancha com o cabelo molhado , gostei das dicas ,precisamos estar atentas =)
    Sucesso,Beijão
    http://quetalarrasarbf.blogspot.com.br/2014/04/diy-faca-voce-mesma-agua-termal.html

    ResponderExcluir
  5. De todos esses erros o único que eu não cometia era fazer química em pouco tempo,só a progressiva de 6 em 6 meses.....
    Agora que aprendi a cuidar de verdade do meu cabelo,eu vejo como eu estragava o coitado....rsrsrs
    Bjs,ótimas dicas
    www.vaidosaseinteligentes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade eu não faço a progressiva logo que acaba o prazo de atuação dela. Beijos flor (k)

      Excluir
  6. Dica maravilhosas, que embora todo mundo sabe que não pode as pessoas continuam fazendo... química em excesso, chapinha em excesso, prender apertado e principalmente molhado é a morte aos fios... amei

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [-( é verdade mesmo lendo mutias pessoas continuam fazendo as vezes até mesmo por costume ou desinteresse os efeitos vem depois , cabelo estragado e sem vida. (K)

      Excluir
  7. A mulher e os cuidados com os cabelos né? Como sofremos rs Eu mesma não consigo viver sem chapinha mas passo sempre protetor térmico e uso uma hidratação toda semana. Já cometi esses pecados de prender o cabelo molhado mas hj em dia me redimi rs

    http://lisa-more.blogspot.ch/

    As aventuras de um recém-casada em outro país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (o) isso sim é a melhor coisa a se fazer errar e aprender, e é errando que se aprende como diz o ditado beijos (k)

      Excluir
  8. Amei as dicas, mas acho que dormir com o cabelo molhado é muito ruim eu não gosto. E a chapinha com o cabelo molhado acho que é a mesma coisa de você está fritando seu cabelo estraga mesmo haha
    Beijos
    makeupdathai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (h) que bom que você concorda mas esses hábitos realmente estragam nossos lindos cabelos e eu sei que todas as mulheres que são vaidosas e cuidadosas morrem de amores pelas suas madeichas então temos que cuidá-las beijoss (k)

      Excluir
  9. Muito bom o post, realmente fazer muita química detona o cabelo e não sei pra que fazer chapinha com o cabelo molhado, eu só uso chapinha se for a única escolha, prefiro somente secar com o secador mesmo rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tem gente que acha que não precisa de tantos cuidados, mais é ai que se engana porque precisa sim...mais nem todo mundo segue essas regras neh
    bjokas

    prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa! hahaha, eu quase sempre prendo o cabelo molhado, eu tenho caspa por isso então! Obrigada pelas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa não sabia dessas dicas, eu amarrava o cabelo molhado! Não vou
    fazer mais isso!
    Beijos!

    http://www.mybrandteen.com

    ResponderExcluir